domingo, 1 de maio de 2011

Beleza - Novidades para a mulher e...para o homem também

Beleza - Novidades para a mulher e...para o homem também Nova técnica de aplicação de BOTOX® é apresentada durante o Meeting da Academia Americana de Dermatologia Conheça os novos pontos de aplicação que promovem um efeito de mini-lifting facial

A cada ano, mais e mais novidades em tratamentos e produtos que prometem atenuar as rugas e rejuvenescer a aparência são lançados no mercado. Desde que foi aprovado para o tratamento estético das rugas de expressão, BOTOX® (Toxina Botulínica tipo A) permanece como o “queridinho” nos consultórios médicos, fato confirmado pelos dados estatísticos da ASAPS (American Academy of Aesthetic Plastic Surgery), que posicionam este tratamento como o procedimento estético não-invasivo mais realizado nos Estados Unidos. Só em 2008, foram realizados quase 2,5 milhões de tratamentos. Por aqui, segundo os dermatologistas brasileiros, BOTOX® também é um dos procedimentos mais requisitados pelos pacientes.

“As técnicas de aplicação de BOTOX® foram aperfeiçoadas e os resultados estão cada vez melhores, mais naturais e harmônicos”, comenta o Dr. Otávio Macedo, dermatologista membro da Academia Americana de Dermatologia (AAD). Uma das principais novidades apresentadas durante o Meeting da AAD em São Francisco, nos Estados Unidos, consiste em uma nova abordagem de tratamento com BOTOX®, com novos pontos de aplicação e diferentes profundidades que promovem um efeito de mini-lifting facial.

Esta nova técnica tem como objetivo corrigir o equilíbrio entre os músculos faciais, alterado com o processo de envelhecimento. Desta forma, recomenda-se relaxar os músculos depressores, que fazem nossa pele “cair” e que conferem uma aparência mais entristecida. Entre os músculos trabalhados nesta nova abordagem estão os presentes na região da glabela (entre as sobrancelhas), os orbiculares dos olhos (que formam os pés-de-galinha), os depressores do ângulo oral (localizados nos cantos da boca) e o músculo platisma (que vai desde a mandíbula até o osso conhecido como “saboneteira”). Relaxando-os, os músculos elevadores ganham mais força, proporcionando assim o efeito de mini-lifting facial.

Além desta nova abordagem buscando o equilíbrio de forças entre os músculos depressores e elevadores da face, o tratamento com BOTOX® também se torna mais global e completo. “Isso significa olhar o rosto como um todo e tratá-lo em sua totalidade, buscando sempre o rejuvenescimento global da face”, comenta a Dra. Maria Helena Sandoval, dermatologista de Vitória, Espírito Santo, também membro da AAD.

O resultado desta nova abordagem, de acordo com os dois especialistas, é um rosto mais jovem, com as rugas naturalmente atenuadas e com naturalidade da expressão facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário